segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A INSUPORTÁVEL SENSAÇÃO DA PAZ




Insuportável é a sensação da tranqüilidade.
O desespero não me oprime mais do que a calma,
A paz não me acalma mais do que a guerra,
E a guerra é feita quando o transtorno pacífico é insuportável.

Perdi meu medo. Ganhei meu sono.
Perdi o combustível que me garantia a vida.
Recebi num golpe a calma brisa que enlouquece o homem,
Suave e cheia de dor, como o vento que sopra da Cataluña.
Resta em mim um alívio muito distante de me contentar.

Das sombras que me perseguem
A mais bela parece ter ficado para trás.
Não sinto mais os seus sussurros que ameaçam,
Nem os golpes direcionados ao peito. Não sinto mais.
Estou mais forte, da forma com não queria.
Perdi o medo. Ganhei meu sono;
E estou na insuportável sensação de paz.


Danilo del Monte

* imagem: fotografia de Amelia Graphy
* nota :  Nem sempre é fácil encontrar imagens que combinem com o texto, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário